Seguro residencial: vale a pena?

Você sabe o que é um seguro para residências? Todo seguro residencial costuma possuir uma garantia básica. A garantia básica consiste em cobrir prejuízos provocados por quedas de raio, explosão por gás e incêndio.

O que muita gente não sabe, são as outras vantagens que um seguro residencial pode proporcionar dependendo de seu plano. Você sabia que ruptura ou vazamento de tubulações, danos elétricos e até mesmo impacto de veículos terrestres podem estar entre as vantagens?

Entendendo um pouco melhor o seguro residencial

Coberturas adicionais

As coberturas adicionais são itens que podem fazer com que seu seguro se torne mais completo e consequentemente mais caro. Elas apresentam uma gama de possibilidades para adicionar ao seu plano de seguro. Elas podem variar de acordo com a seguradora, mas costumam contar com atendimento 24h de chaveiros, perda de documentos e consertar vazamentos.

Preço

Os preços de seguro residencial podem variar. Variar de acordo com a seguradora, preço do imóvel e coberturas de sua escolha. As cobranças são anuais e custam em média menos que 1% do valor do imóvel. O valor pode variar de 70 até 700 reais/ano.

Vale a pena?

Antes de se fazer qualquer tipo de seguro, você deve avaliar a real necessidade. Você sente-se contemplado pelos benefícios? Vive em área com risco de desastres naturais? Coberturas adicionais serão muito úteis? Então, tudo isso deve ser levado em consideração em sua reflexão. Finalmente, é importante ressaltar que o seguro pode ser feito pela internet. Os documentos são enviados para as corretoras e em poucos dias podem ser aprovados. Então, este tipo de praticidade é fundamental em um mundo cada vez mais corrido.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *