Reformar a casa: Onde não economizar?

Após anos na mesma casa, com as mesma cores e configuração vem o desejo de reformar a casa. As vezes por necessidade ou apenas por desejar uma nova cara ao ambiente onde você vive. O momento de reformar a casa requer que tudo seja feito com muita cautela, para evitar imprevistos e problemas futuros. Por isso é de suma importância saber que algumas partes durante a reforma não devem ser economizadas.

Qual são os pontos principais para reformar a casa?

 reformar-a-casa-banner-permutando

Profissionais que realizarão a obra

A parte principal da obra são as pessoas que irão pegar a ideia no papel e torna-la real. Portanto, economizar com os profissionais, como pedreiro, eletricista, bombeiro hidráulico e todos os outros que fazem parte da reforma pode ser um tiro no pé na hora de reformar a casa. Ao contratar bons profissionais a obra sairá como desejado e irá evitar problemas futuros.

Materiais de construção

Jamais economize com este item tão importante, eles são a base para que você possa reformar a casa. Não hesite em comprar materiais mais caros devido a sua alta qualidade. O valor pode até ser alto inicialmente, porém evitará problemas no imóvel. Utilizar materiais de boa qualidade não é um gasto, e sim, um investimento. Com isso, sua casa será valorizada e, possivelmente, aumentará o seu valor de venda.

Hidráulica

A parte hidráulica de uma casa é uma das partes mais delicadas de uma obra. Os piores transtornos com casa e apartamentos são em relação aos encanamentos ruins e de baixa qualidade. Portanto, para evitar este tipo de problema, além de procurar o melhor material hidráulico, procure também os mais experientes profissionais para fazer este serviço.

Arquiteto

Os custos com os melhores arquitetos são altos, mas este serviço é muito necessário ao reformar a casa. Optar por um profissional experiente e de confiança é o primeiro passo da obra. Escolhendo um bom arquiteto você vai poupará tempo e dinheiro. Porque é ele que irá ser o responsável por “comandar” e supervisionar toda a reforma.

Parte Elétrica

Quando pensar em fazer toda a parte elétrica de sua casa, não pense em economizar. Problemas nesta área podem gerar problemas catastróficos como a danificação de aparelhos e, até mesmo incêndios.

 

Para mais dicas e informações, continue acessando o Blog Permutando.com.

Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *