Como tirar boas fotos do seu imóvel

Diversas pessoas que desejam imóveis não estão buscando uma casa incrível, normalmente, querem apenas que suas necessidade sejam atendidas. Mas saber como tirar boas fotos é melhor para transmitir a ideia e as dimensões do imóvel. Portanto, com essas dicas a chance será maior de se interessarem pela sua oferta, então, ajuste o seu imóvel. É importante arrumar a casa e retirar objetos que não fazem parte do contexto e não agregam valor ao ambiente.

Dê preferência para as máquinas fotográficas, pois elas são preparadas exatamente para isso. Caso use um celular, a recomendação é que ele tenha no mínimo 8 megapixels. Procure também manter o ambiente bem iluminado pois a imagem com baixa resolução costuma escurecer. As principais vantagens do celular estão na praticidade e a facilidade de usar aplicativos que editam e aplicam ótimos efeitos. Assim, você melhorar ou disfarçar possíveis faltas de reparos ou imperfeições.

Analisar todo o local é necessário para escolher o melhor ângulo do ambiente. Se necessário, coloque objetos como vasos, plantas, novo enxoval, flores e outros decorativos. Mas tenha cuidado para não exagerar e deixar a casa igual uma alegoria de carnaval.

Dicas de como tirar boas fotos e impulsionar suas vendas!

como-tirar-boas-fotos-banner-permutando

Quando for tirar fotos de banheiros, não esqueça de manter a tampa do vaso abaixada e a porta do blindex aberta. Já no em outros ambientes, mantenha tudo limpo e organizado e evite tirar fotos a noite.

Como tirar boas fotos sem que elas fiquem tremidas? Usar tripé é uma boa escolha. Sabemos que muitas pessoas não tem um tripé em casa e nem irão comprar apenas para tirar foto do imóvel. Então a dica é prender um pouco a respiração ao tirar a foto, assim você conseguirá solucionar o problema. Você também pode usar uma mesa ou cadeira como apoio, colocar o temporizador para não aparecer na imagem.

O uso consciente da iluminação é o fator mais importantes na hora da foto. Afinal, a palavra fotografia tem como significado “escrever com a luz”. Evite tirar fotos de frente para uma janela e contra luz. O sensor automático dos celulares e câmeras simples, acabam escurecendo o que está em volta da janela. Uma boa dica é permanecer de costas para janela, assim o efeito da luz natural irá se sobressair no ambiente.

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou acesse o Blog do Permutando!

Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Então cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *