Como ganhar espaço em todos os cômodos?

Os imóveis, principalmente os apartamento, estão sendo construídos com metragens menores e ficando mais compactos. Portanto, isso acaba exigindo uma melhor organização do imóvel para ganhar espaço. Isso sem contar com as adaptações que devem ser feitas para um melhor aproveitamento do ambiente.

Esse tipo de imóvel exige mais da decoração, então, usar móveis menores e maleáveis são as cruciais. Portanto, a escolha de móveis para ganhar espaço acaba modificando e melhorando significativamente a sua rotina diária.

Caso o imóvel seja pequeno, o ideal é aproveitar cada cômodo com imóveis pequenos e práticos. Então, a melhor forma de fazer isso é adquirindo alguns móveis planejados, feito sobe medida para cada cômodo.

O que precisamos fazer para ganhar espaço em nosso lar?

ganhar-espaço-banner-permutando

Os móveis planejados podem ser um pouco caro, mas existem diversas opções para ganhar espaço em todos os ambientes da casa. Encontramos, facilmente, móveis planejados para quartos, cozinhas e até mesmo para salas.  Então, nem sempre é necessário que a casa inteira seja mobilhada com móveis planejados. Mas, caprichar em alguns cômodos que necessitam ganhar espaço ajuda na organização do ambiente.

Um rack de chão, pequeno ou médio, ajuda a ter mais espaço e diminuiu o número de elementos expostos. Desta forma, conseguimos manter o espaço apenas para controles, caixas de som, ou videogame. As TVs mais novas são pensadas para facilitar a vida dos usuários quando anexadas a parede.

Já nos quartos, um guarda-roupas embutido pode deixar a circulação mais fácil no ambiente. Use prateleiras, gavetas, escrivaninha e até mesmo do espelho nas portas para deixar as paredes livres.

Já na cozinha, embutir a geladeira e o fogão é uma ótima maneira de ganhar espaço neste cômodo. E então, com mais espaço no corredor fica melhor para cozinhar sozinho ou em grupo. Além disso, todas as peças que você pode precisar ficarão próximas utilizando as gavetas e os espaços para utensílios. Portanto, o uso de móveis planejados melhora a produção e minimiza o tempo gasto na cozinha.

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando!

Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Então cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *