Visita ao imóvel: Como evitar problemas?

Busca por um imóvel, seja para alugar ou comprar, requer atenção para evitar problemas durante e depois da negociação. Não é fácil escolher uma casa ou apartamento, pois uma série de fatores precisam se adequar as suas condições. Até mesmo uma área para locação precisa ser bem escolhida, por isso, a visita ao imóvel é tão importante.

Se você deseja realizar sua primeira compra, busque se informar sobre todos os procedimentos e tenha cautela. Observar cada detalhe durante a visita ao do imóvel nos ajuda a saber também se o proprietário não fez falsa promessas.

Para manter-se atento durante a visita ao imóvel iremos lhe dar algumas dicas sobre as diversas situações que podem prejudicar a compra e trazer problemas futuros.

 

Quais precauções eu devo ter durante a visita ao imóvel?

 visita-ao-imóvel-banner-permutando

Eletricidade

Quando realizamos uma visita ao imóvel é importante levar alguns itens como um carregador de celular para testar as tomadas. Lâmpadas para verificar se os bocais estão funcionando em perfeito estado. Olhar a caixa de força e testar os disjuntores também é crucial durante a visita. Se possível lembre-se de verificar o chuveiro e possíveis torneiras elétricas. Estes são pequenos detalhes que não demandam muito tempo, mas já ajudam a termos um parâmetro da situação do local.

 

Iluminação

Residências que recebem pouca incidência solar são suscetíveis a mofos e bolores, além de causar mau cheiro durante o dia. Busque casas ou apartamentos que recebam muita luz natural para evitar este tipo de problema. Além de valorizar o local, mantem o ambiente com mais vida e torna as pessoas mais saudável.

 

Rachaduras

Vale ressaltar que ao observar qualquer rachadura ou trinco que estiver visível deve ser comunicada imediatamente. Uma rachadura pode acarretar graves problemas a estrutura do imóvel, como pisos e azulejos trincados e infiltrações.

 

Observe se há infiltrações

Um dos problemas mais recorrentes de casas e apartamentos. Observar se as paredes estão com bolhas, descascando, escurecidas ou com manchas. Estes são sinais de que as infiltrações estão presentes em um determinado cômodo. Mesmo que pinte por cima, não irá resolver o problema, pois as manchas aparecerão pouco tempo depois.

 

Pisos ou azulejos trincados

Outra parte muito importante, pois, para consertar esses itens você demandará de uma mão de obra qualificada. Evite comprar ou locar casas com esses problemas, pois também pode significar infiltrações ou outros problemas estruturais. Casas ou apartamentos com problemas estruturais são desvalorizadas e mal vista por investidores e compradores.

Caso você esteja pensando em vender ou alugar o seu imóvel, busque atender a todos estes itens antes. Só assim conseguirá êxito no que se propor a fazer.

 

Quer mais dicas e informações? Continue acessando o Blog Permutando.com ou acesse o Central do Corretor!

Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *