Valorização de imóveis: Rio de Janeiro e São Paulo

Trabalhar no mercado imobiliário requer atenção para as cidades em crescente valorização de imóveis ou alto preço por metro quadrado. Conhecer os pontos fortes e fracos da cidade e bairros também é importante para obter êxito nas negociações.

É mais difícil encontrar imóveis disponíveis nas melhores cidades brasileiras. Tanto pelo elevado contingente de pessoas, quanto pelo fato de estas serem cidades mais visadas e desejadas. No mercado imobiliário essas e outras informações são de suma importância para investidores e corretores.

Como os grandes estados interferem na valorização de imóveis

Cidades mais desenvolvidas

Rio e São Paulo são os estados mais desenvolvidas de todo o país e, consequentemente, são os mais desejados. Este é um dos motivos da maior valorização dos imóveis destes estados em relação a outros estados do Brasil.

Logo, o alto preço nas casas, apartamentos e imóveis comerciais é comum nestas regiões, simplesmente por estarem em locais melhores para se viver.

População e Economia

São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, são as cidades mais populosas e, consequentemente, nelas está concentrada grande parte da economia do país. O Rio ainda é o estado que mais gera renda por turismo no Brasil. Elas são populosas pelo simples fato de serem as mais visadas, uma das mais belas e por serem potências econômicas.

A alta procura faz a alta demanda, logo, estes são um dos os principais fatores na valorização de imóveis nestes dois estados.

Uma possibilidade para mudar para as melhores cidade é utilizar a permuta de imóveis, atitude que está em crescente no mercado para 2018. Se interessou na ideia? Acesse o Permutando.com e veja as diversas oportunidades para troca de imóveis.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *