Tipo de telha: principais características

O tipo de telha é uma das últimas etapas na construção da residência. No entanto, o telhado deve ser planejado com antecedência, para que o projeto permaneça conforme desejado, pois cada tipo de telha possui característica própria, como: tipo de material, cor, durabilidade e afins. Além disso, é importante ter a preocupação com o preço, pois existem tipos de telhas mais baratas que as demais. Contudo, cada telha se adapta melhor em um projeto arquitetônico.  Sendo assim, existem alternativas que se beneficiam de construções modernas e outras de modelos tradicionais, essas alternativas deverão ser levadas em conta antes de planejar a inserção desse telhado.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 728x90-1-1.gif

Tipos de telha existente na construção

As telhas de cerâmica são mais comuns no Brasil, elas são feitas de barro e oferecem  um estilo rústico. Portanto, há diversos tipos de cerâmica, que se diferenciam pelo formato de cada uma, entre os tipos de telha de cerâmica mais utilizadas são a francesa, portuguesa, romana, plan e colonial. A francesa permite uma maior acomodação e fixação pois, possui em suas bordas um relevo que facilita essa fixação. Assim, esse método torna-se o mais indicado para locais com climas variáveis. Já a telha portuguesa é ideal para um telhado ondulado, pois ela possui formas arredondadas em suas metades.

Além disso, a telha romana  oferece um encaixe fácil. Esse tipo de telha é um dos modelos mais baratos do mercado. No  entanto, possui algumas desvantagens, como a maior facilidade de amarelar. Assim, ela exige uma limpeza periódica, porque facilita a umidade e com isso, o aparecimento de fungos. Contudo, o modelo plan se assemelha ao tipo colonial, porém essa telha adere à um formato mais reto. E por último, a telha colonial é feita por fileiras com posições invertidas e se assemelha  ao modelo plan, com a diferença que essa possui formato côncavo. Sendo assim, o método de assentamento dela permite um melhor escoamento de água.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *