Tijolo Ecológico: principais vantagens

O tijolo ecológico é um tipo de tijolo usado na construção de imóveis, ele é feito a partir de uma mistura de terra, cimento e água. Sobretudo, esse tipo de tijolo não libera CO2, na atmosfera, porque ocorre uma ausência de queima em seu processo de fabricação, sendo uma ótima opção de sustentabilidade. Portanto, os tijolos ecológicos apresentam diversas vantagens como: obra rápida, furos em sua estrutura, permitindo assim, passagem de tubulações de água, esgoto, luz e outros componentes como o gás.

Além disso, os tijolos ecológicos oferecem conforto térmico pois, mantém a temperatura no interior da residência. Esse método oferece economia, ou seja, uma construção com tijolo ecológico pode custar até 40% menos do que uma construção de alvenaria, por exemplo. Outro aspecto importante é a durabilidade e resistência que esse tijolo oferece. Sendo assim, apesar da aparência frágil, os tijolos ecológicos são até seis vezes mais resistentes do que um bloco comum de concreto. Essa alternativa dispensa totalmente o uso de acabamentos nas paredes, como reboco, massa fina, gesso ou revestimentos cerâmicos, embora aceite muito bem todos eles. A aparência rústica dos tijolos é muito bonita e pode ficar à mostra.

Tijolo Ecológico: Desvantagens

Entre as inúmeras vantagens que esse método oferece, existem também as desvantagens do tijolo ecológico, como: falta de mão de obra especializada, projeto de iluminação, água e esgoto, bem como o local exato de portas, janelas e outras aberturas. Além disso, a construção com tijolo ecológico não tolera alterações em sua estrutura depois de pronta e também não é fácil encontrá-los a venda.

Os tijolos ecológicos podem variar de acordo com a fábrica, mas, de modo geral, eles apresentam as mesmas características de produção, componentes e funcionalidade. Sendo assim, para a construção são usados três tipos de tijolo ecológico: os inteiros os meios e as canaletas.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *