Qual cor pintar sua parede?

Na postagem de hoje daremos algumas dicas de qual cor pintar sua parede. Nem sempre nos damos conta da relevância das cores em nossas vidas. Antes de escolher a cor de sua parede, aconselhamos consultar a nossa última publicação no blog sobre como pintar sua parede e economizar.

Antes de mais nada, as cores são muito influenciadas pelo tipo e quantidade de luz que elas irão receber. Caso o ambiente tenha muita influência de luzes naturais, ele tenderá a ficar mais quente. Já, no caso de luzes  fluorescentes o cômodo tende a ficar mais azulado.

descubra qual cor pintar sua parede

Antes de escolher qual cor pintar sua parede, é fundamental consultar outras pessoas que habitam no mesmo local.

No próximo tópico iremos nos aprofundar no que cada cor representa, mas antes, é importante ressaltar que as cores influenciam de diferentes formas em diferentes pessoas. A intensidade que cada sentimento gerado pelas cores presentes nos ambientes varia de pessoa para pessoa, mas qual sentimento ela traz costuma seguir um padrão.

Significados e sensações das cores:

Azul

O azul é a cor do porto seguro. Ela te dá um sensação de segurança e leveza. É uma espécie de colo de mãe, logo utilize em ambientes que você deseja descansar.

Amarelo

Amarelo é a cor da concentração e criatividade. Portanto, utilize-a em escritórios e lugares que você deseja aumentar produtividade.


Roxo

Roxo é a cor do luxo, extravagância e ostentação. Utilize caso queira dar um ar mais sofisticado ao seu cômodo.

Laranja

A Laranja assim como a cor amarela estimula a criatividade, mas ela tem um toque mais quente e estimula a comunicação. Um detalhe é que também estimula o apetite.

Vermelho

Cor quente. O vermelho costuma aumentar a auto-confiança das pessoas. Por ser uma cor forte, é importante ter cuidado para não exagerar em sua utilização. Mescle com outras cores.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *