Permuta: um pouco do que você precisa saber

A permuta de imóveis nada mais é do que uma troca de imóveis entre pessoas físicas ou jurídicas. A troca é feita, normalmente, entre bens de valor semelhante. Em casos específicos, pode também ser feita entre bens de valores diferentes, sendo quitada a diferença em dinheiro.

Tenha em mente que o processo de permuta é tão seguro quanto à compra e venda. Deve se tomar cuidado, principalmente, com o tipo de contrato a ser firmado. Deve ser feito por meio de escritura pública, constando de forma clara e objetiva a data de entrega dos bens e a responsabilidade pelos tributos.

Nós do permutando.com temos como objetivo facilitar sua entrada nessa modalidade de transação, ainda dispersa no mercado imobiliário. Por isso buscamos unir todos que tem o interesse em permutar, em um só lugar.

 

O papel do Permutando.com no mercado de permuta imobiliária

No Permutando.com, buscamos oferecer toda a facilidade e comodidade para você, sem nunca esquecer a segurança e tranquilidade na hora de permutar. Por isso, mesmo podendo ofertar seu imóvel sem o intermédio de um corretor, aconselhamos você a consultar e ter sempre o acompanhamento de um especialista na área. Esse especialista não precisa necessariamente ser um corretor, pode ser um advogado da área ou uma imobiliária. Esse cuidado é o mesmo que você deve ter em uma operação de compra e venda, pois te da maior tranquilidade na questão da documentação necessária para viabilizar a transação, bem como em impostos, tributos e outras questões importantes.

Pensando em você, o Permutando.com criou também uma nova modalidade de permuta. Trata-se da permuta temporária, modalidade que pode ser definida simplesmente como uma troca temporária de imóveis entre as partes interessadas. Fazendo um paralelo entre a permuta e a compra, a permuta temporária pode ser comparada ao aluguel. Um exemplo muito bacana sobre sua utilidade é no caso do imóvel que está em inventário. Nessa situação, o imóvel não pode ser alvo de compra e venda nem de permuta definitiva, mas pode ser alvo da modalidade temporária.

Ficou curioso? Vem dar uma olhada nos planos que temos para você!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *