Open House: o que é e quais os benefícios?

Quando um corretor precisa impulsionar vendas ou deseja mostrar uma casa nova ou reformada para seus clientes, costuma-se realizar um Open House. Com este tipo de abordagem está se tornando cada vez mais comum, resolvemos escrever um pouco sobre esta ação que vem melhorando o desempenho de diversas imobiliárias e corretores

O que é um Open House?

O significado de Open House está presente em sua tradução livre “casa aberta”. Ou seja, todas as portas do imóvel abertas para que os possíveis clientes entrem e observem cada detalhe. É importante mostrar aos clientes ou investidores a sensação de estar naquele imóvel que, possivelmente, irão adquirir. Esta ação pode ser considerada uma das melhores iniciativa para o mercado imobiliário.

Então, quem for responsável da preparação da ação deve realiza-la de formar que todos consigam ver o imóvel detalhadamente. Preparar um pequeno “Coffee Break” para que os clientes se sintam mais confortáveis também é uma boa.

Quais são os benefícios?

Com esta ação você tem maior chance de negociar o imóvel pelo simples fato de poder estar em contato com diversos clientes, diferente das negociações normais.

Em um Open House a casa estará aberta para diversas pessoas interessadas no imóvel. Isso facilita e acelera o trabalho do corretor que ficará respondendo todos os questionamentos durante a exposição. É uma tarefa complicada por estar lidando com diversos cliente simultaneamente, mas nada que uma boa preparação não resolva.

Quais são as condições para fazer um Open House?

Não há nenhuma condição especial para realizá-lo e nem restrições do tipo de imóvel. Muitos corretores fazem um Open House quando o imóvel não recebe muitas propostas ou quando o imóvel está com preço muito abaixo do mercado.

Mesmo realizando um Open House o seu imóvel não vendeu? Pense na possibilidade de trocá-lo por outro. Caso esta possibilidade lhe agrade, cadastre seu imóvel no Permutando.com e troque-o!

Quer mais dicas? Continue acessando o Blog Permutando.com

2 thoughts on “Open House: o que é e quais os benefícios?

  1. Dante says:

    É fundamental tirar fotos, a partir da varanda ou janelas, da vista que se tem dos arredores. Mesmo se o imóvel for de fundos, pois se o prédio for em rua de trânsito intenso, a vantagem é justamente esta, principalmente nos andares baixos, onde os frontais recebem mais ruídos e poluição.

  2. joaopedro says:

    Muito bom! Agradecemos a cooperação com a nossa postagem. É justamente esta troca que pretendemos construir em nossa plataforma!
    Se cadastre em nosso site e venha permutar!!!
    Permutando.com

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *