Mudar de imóvel: Dicas Importantes

Mudar de imóvel é uma das principais mudanças na vida de alguém que tenha se planejado e sonhado com isso. E esta nova realidade costuma vir acompanhado do desejo de se sentir em casa e sem maiores problemas. Mudar de imóvel é a chance de construir uma nova vida com sua cara e onde você se sinta bem. Então, esta é a oportunidade de poder realizar o sonho de ter a vida que você sempre desejou. Mas, esse sonho vem cheio expectativas, ansiedade e dúvidas, afinal, é uma escolha que pode durar a vida toda.

Permutar um apartamento exige planejamento, sorte para encontrar alguém que tenha o imóvel desejado e queria trocar pelo o seu. Portanto, para tornar a mudança em um ato tranquilo e rápido, nos do Permutando.com passaremos algumas dicas. Abordaremos não só como mudar de imóvel mas também como explicar todas as etapas e prazos para você se adequar.

Claro que tudo isso pode ser feito em menos de 3 meses, mas se planejar com antecedência pode tornar esse processo econômico e prazeroso.

Começar o planejamento antes da entrega das chaves permite uma mudança mais tranquilidade e até prazerosa. O projeto pode ser idealizado com mais calma, a escolha dos fornecedores pode ser mais organizada e a preparação da obra mais bem feita, evitando riscos, problemas de qualidade e gastos desnecessários.

 

Quais os passos devemos seguir para mudar de imóvel de maneira tranquila?

 mudar-de-imóvel-banner-permutando

Planejamento e calma nas tomadas de decisões

Pode até soar clichê, mas a maioria das pessoas deixam para planejar a mudança em cima última hora. Nada na vida pode funcionar perfeitamente sem que haja um planejamento prévio. Portanto, analisar cada etapa no projeto de mudar de imóvel deve vista com calma. Visitar lojas de moveis que se adequem ao seu novo lar e pesquisar materiais para possíveis reformas. É importante buscar inspirações e opiniões de amigos, parentes e pessoas que tenham experiência em mudar.

 

Portanto, você precisa ter a certeza que estará completamente satisfeito com a sua casa e tudo que estará dentro dela. É extremamente importante que você tenha tempo para revisar o planejamento quantas vezes precisar, para ter tranquilidade.

 

Um bom planejamento envolve diversas escolhas e renúncias que, se forem erradas, podem estragar sua relação com seu novo lar.

 

Evite gastos sendo ágil

Quando finalmente conseguimos pegar as chaves do novo imóvel, a vontade de se mudar aumenta, mas é preciso ter calma. Portanto, a ansiedade pode sua inimiga durante todo o planejamento, até mesmo na parte final. Demorar para iniciar ou finalizar a obra pode ser muito doloroso para o bolso como para sua saúde mental. A cobrança dos custos de moradia, como luz ou aluguel do antigo apartamento e as do novo condomínio deverão ser pagas igualmente. Então, quanto mais rápido você acabar as obras de reformas ou de adequações será melhor para o seu bolso.

Ao finalizar o projeto com antecedência, mudar de imóvel pode ser menos doloroso a mente e ao bolso. Quanto melhor for o planejamento, mais rápido serão os reparos e você evitará custos altos e desnecessários.

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou acesse o Blog do Permutando!

Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Então cadastre-se abaixo e aproveite!

2 thoughts on “Mudar de imóvel: Dicas Importantes

  1. Izabel says:

    Quero mudar de estado Londrina PR meu interesse é a possibilidade de uma troca .

  2. Wallace Calazans says:

    É uma ótima proposta, sugiro que você se cadastre em nosso site e insira o seu imóvel! Para anunciar o seu imóvel no Permutando.com, basta se cadastrar usando seu e-mail e a senha e outros dados pessoais. Após o cadastro ter sido efetuado, acesse o site com sua conta e clique em “oferte seu imóvel” que fica na parte de cima do site. Insira as informações pedidas e, assim, você já terá um imóvel cadastrado para permuta!

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *