Microapartamentos: Nova tendência

O sucesso da vez no mercado imobiliário são os microapartamentos. A nova geração está mudando seu gosto de moradia, pois muitos não se incomodam de viver em um lugar menor, se for para estar mais perto de onde trabalha ou estuda.

Vários fatores os motivaram para com que muitos jovens escolhessem esse tipo de empreendimento. Um apartamento pequeno, como em alguns casos de até 18 m², acabam sendo inimagináveis para a maioria das pessoas. Porém, muitas estão priorizando isso para fugir do alto preço, principalmente na cidade de São Paulo.

Os microapartamentos costumam ser bem localizados nas grandes cidades e possuem apenas um cômodo. O custo do m² é mais caro devido à localização, mas o tamanho reduzido acaba valendo a pena o investimento. Mas a questão principal é o que está levando tantas pessoas a se mudarem para esses pequenos imóveis e, consequentemente, mudando o seu estilo de vida.

Por que microapartamentos viraram tendência?

Facilidade

A região central de São Paulo é a que mais concentra microapartamentos, seguidos pela região sul e oeste. Isso se dá ao fato de estarem próximos aos centros financeiros e grandes empresas do país. Nas grandes capitais milhares de pessoas sofrem ao enfrentarem o trânsito caótico para ir e vir do trabalho ou faculdade. Logo, muitas pessoas acabam optando pelos microapartamentos para manter-se próximas de seu destino rotineiro.

Superpopulação nas grandes cidades

Grandes cidades são as que possuem maiores concentrações de pessoas e por isso há tanta dificuldade de encontrar imóveis disponíveis. Portanto, os microapartamentos resolvem o problema de quem só desejam um lugar próximo do seu destino diário para maior comodidade.

Público Alvo

O público alvo inicial que antes era jovens estudantes ampliou-se devido ao sucesso. Hoje, este empreendimento passou a atrair casais sem filhos, casais do interior, jovens que buscam sua independência e idosos que, por não morar mais com filhos ou netos, buscam casas menores. Para estas pessoas, essa é a solução de melhor custo-benefício.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *