Home Office: alinhando conforto e produtividade

O Home Office surge como uma opção para um mundo pós-digital. Durante muito tempo a maior parte da população foi concentrada no campo. Após a revolução industrial, aos poucos a sociedade foi se predominando pela cidade e construindo grandes metrópoles. O trabalhador que antes trabalhava nas plantações, lavouras e setor agrícola em geral, passou a emprestar sua mão de obra para as indústrias.

Assim como na revolução industrial, tivemos o que podemos chamar de revolução digital. Hoje em dia, o trabalhador não precisa estar necessariamente presente no mesmo espaço físico que o empregador. Além do alto número de trabalhadores autônomos.

Home Office: Conforto x Produtividade

Trabalhar em casa parece uma ideia maravilhosa a primeira vista, mas é preciso manter uma ótima organização para conseguir alinhar o conforto e a produtividade.

Listamos algumas dicas primordiais para o bom funcionamento de um Home Office:

Rotina

Sei que você pode ter achado que a sua rotina de acordar 06:00 e trabalhar até o seu expediente terminar tinha acabado. De fato a sua rotina não necessariamente precisa ser imposta por alguém, mas deve ser liberada por você. Por exemplo, caso você seja uma pessoa vespertina e produza mais a tarde não precisa acordar de manhã. O importante é usar a flexibilidade ao seu favor e não se desorganizar.

Investimento em seu Home Office

Abuse do conforto que trabalhar de casa pode te dar e busque melhores condições de trabalho para você. Invista ao menos 5% do recebimento bruto em melhorias de seu escritório.

Celular e Redes sociais

Esta dica é específica para quem não precisa utilizar o celular durante o seu período de trabalho ou não trabalha com mídias sociais. Desligue o celular! Mídias sociais tiram completamente o foco do seu trabalho e utilize apenas durante seus períodos de descanso.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *