Fachada da casa: deixe sua residência mais bonita

A fachada da casa é um dos aspectos mais atrativos da residência. De fato, essa característica transparece a personalidade e o estilo do local. Portanto, o primeiro contato que o cliente ou qualquer pessoa terá com o imóvel é pela fachada da residência. Assim, é importante identificar o estilo arquitetônico , as cores e as diversas alternativas que compõem a fachada da casa.

Entre as opções mais comuns de cabeamento da fachada é a aplicação da pintura, por se tratar de uma opção mais comum, a pintura oferece custo-benefício para quem deseja uma opção mais barata e versátil, essa alternativa também garante embelezamento do local. No entanto, é necessário dedicação ao escolher as cores, pois, cada tom transmite uma sensação e valorização específica para cada ambiente. Sendo assim, o estilo, a funcionalidade e a durabilidade das cores podem valorizar a residência de diversas formas.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 728x90-1-1.gif

Aspectos importantes para a fachada da casa

Como já citado acima, a função, o estilo e a durabilidade são aspectos essenciais na arquitetura da residência. Sendo assim, o estilo do imóvel deverá estar presente desde o início até o final da decoração, caso você opte por cores leves que valorizem o imóvel, alguns tons mais escuros podem deixar a fachada da casa mais bonita, porém, é importante se atentar na combinação com outras características da residência.

Além disso, a função também pode estar associada a cor, por isso, cores avermelhadas remetem a um ponto comercial e muita das vezes não combinam com ambientes residenciais. E por último, a durabilidade da cor deve ser levada em consideração.

Portanto, é essencial investir em manutenção. Devido aos desgastes temporais que o imóvel está inserido, a manutenção deve ser feita a cada 3 anos. Considere as especificações que foram impostas pelo fabricante, para que o produto seja de boa qualidade e específico para a fachada da sua casa.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *