Decorar um apartamento: Dicas Importantes

Após realizar o sonho de adquirir o seu “lar doce lar” o próximo passo é se prepara para decorá-lo. Mas, se você está inseguro pois seu imóvel não tem metragens grandiosas e você não tem um grande orçamento. Não se preocupe!  É possível decorar um apartamento e criar um ambiente legal e com sua cara sem gastar muito.

Inclusive, esta ação será mais prazerosa e interessante do que imagina, basta apostar na criatividade e saber “pechinchar” bons móveis. Buscar inspiração e encontrar boas dicas também ajuda. Então, vamos listar alguns dicas para vocês.

 

Quais são os itens importantes ao decorar um apartamento?

decorar-um-apartamento-banner-permutando

Luminárias são excelentes para mudar o ambiente

Esse é um item essencial que deixa o ambiente muito mais charmoso e divertido. Tudo dependendo do tipo de sensação que você quer criar para os cômodos. Uma boa dica é investir em luminárias de chão, porque são mais baratas e ficam lindas em qualquer lugar. Principalmente na sala de estar e de jantar. Não abuse na hora de usar abajur. Um abajur na mesa de canto é uma boa para área reservada para leitura. Grandes luminárias centrais são caras, mas vale o investimento, porque além de agregar valor ao imóvel ela também muda o patamar do cômodo.

 

Economize com tapete ao invés de piso

Então, se você está com pouco dinheiro, não precisa gastar e se endividar com pisos, materiais de construção. Isso sem falar nas diárias de pedreiro e todo transtorno com obra, como demora e limpeza lugar. Ao invés de comprar piso que seja prático e de fácil limpeza, você pode investir em um bom tapete. Existes diversos tipos: grandes ou pequenos, lisos ou estampados e várias opções de materiais e tecidos. Ao escolher o tecido é importante saber se aquele material pode dar alergia a você ou sua família, teste primeiro. Portanto, fica muito fácil dar outra cara para o chão do seu apartamento e sem gastar muito.

 

Não existe decoração sem mexer nas paredes

Existem duas opções baratas e bem simples para decorar um apartamento: tinta ou papel de parede. As paredes trazem personalidade e criam um clima para o ambiente.  Na decoração, o ambiente pode ser pintado completamente com uma nova cor, há diversos exemplos na internet. Ou então apostar em uma única parede pintada com uma cor diferente, de preferência uma cor viva. Mas também existe a opção do papel de parede, com diversas estampas, cores e texturas. Pode ser encontrado em casas de decoração ou até papelarias, em versões bem econômicas. Contar com a ajuda de um arquiteto é essencial, eles sabem exatamente o que fazer e onde você pode comprar com ótimos preços.

 

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando!

Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Então cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *