Decorar com pouco: dicas de decoração

Sempre existe alguma coisa que pretendemos mudar em nosso imóvel. Portanto, decorar não é uma tarefa fácil, decorar com pouco menos ainda. Toda casa possui sua particularidade e ela deve ser respeitada. É comum acumularmos itens que nos agradam esteticamente, mas não são funcionais. Por exemplo, unir quadros, vasos, esculturas que as vezes não combinam entre si. Entretanto, o cuidado para não poluir o ambiente deve ser primordial. Decorar com pouco é menos complicado do que se pensa.

descubra qual cor pintar sua parede

Decorar com pouco: exercite sua criatividade

Reformar móveis

Antes de pensar em decorar sua casa com itens novos, leve em consideração reformar antigos. Hoje em dia, o acesso a tutoriais de como customizar seus móveis é vasto. Você conseguirá dar outro aspecto ao seu cômodo e gastando muito pouco.

Permute serviços

Qual a sua ocupação? Você tem alguma habilidade manual? Somos um site especializado em permutas imobiliárias, mas que tal oferecer um serviço que você é bom e em troca um designer ou arquiteto te ajudar na reforma de seu imóvel?

Plantas

Decorar com plantas é uma opção para criar um espaço verde em sua casa. No caso de um apartamento, construir um jardim vertical não é nada difícil. Algumas plantas são mais fáceis de cuidar e ideais para se cultivar dentro de um apartamento. Entre elas:

Cacto: ele adora luminosidade e suporta pouca água. Quanto mais sol ele receber mais bonito fica.

Suculenta: outra planta que além de linda, suporta muito tempo sem água, logo o ideal para quem não tem muito tempo para cuidar. O ideal são ao menos 5 horas diárias de sol.

Samambaia: a iluminação ideal para ela é a meia-sombra. Tome cuidado com ventos. O vento excessivo pode queimar suas folhas mais recentes.

Portanto, para dicas e informações sobre o mercado imobiliário continue acessando o Central do Corretor ou então acesse o Blog do Permutando! Quer receber dicas como essa no seu e-mail? Portanto, cadastre-se abaixo e aproveite!

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *