Imóvel ideal: como escolher?

Nesse período de crises no país, a compra do imóvel ideal pode ter sido adiada devido às questões de financiamento e aumento de juros dos bancos. O que significa que, na verdade, pode ser um bom momento para permutar, ou seja, trocar um imóvel por outro ou barganhar juros menores e descontos com imobiliárias e proprietários. Isso facilitará você a conseguir o imóvel dos sonhos mesmo em tempos difíceis.

Mas como escolher o imóvel ideal?

Aqui vão algumas dicas que irão te auxiliar na hora da escolha e que você deve levar em consideração quando estiver observando imóveis ou no Permutando.com ou nas visitas:

  1. Há pontos de ônibus, metrô ou trem perto do local?
  2. É possível ir aos estabelecimentos do dia a dia, como padarias, farmácias e mercados a pé? Pois o oposto a isso te obriga a sempre tirar o carro da garagem ou pegar transporte público;
  3. Projete sua vida para dali a 5 ou 10 anos. Você pretende se casar? Ter filhos?
  4. Se já tiver filhos, é importante observar se há escolas ou creches por perto;
  5. Se procura por um apartamento, observe se há vaga na garagem e se a área de lazer atende às expectativas;
  6. Examine o estilo da vida da vizinhança, se é barulhento demais ou quieto demais;
  7. Como a maioria dos imóveis do Permutando.com são usados, é relevante notar se as paredes possuem infiltrações ou outros problemas de revestimentos;
  8. Analise a posição do sol no imóvel, se era o sol da tarde ou da manhã e se lhe agradou;
  9. Não se sinta pressionado a tomar a decisão com rapidez ou afobação. Esse processo pode levar algumas semanas e o ideal é que você visite o imóvel mais de uma vez e em horários diferentes.

Lembre-se de que é você quem vai adquirir o imóvel, então deve estar 100% satisfeito e certo do negócio que irá fazer. Quando finalmente encontrar o imóvel ideal, não se esqueça de ter consigo toda a documentação necessária. Se estiver com alguma dificuldade em relação a ela peça a ajuda de um advogado.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *